domingo, 28 de abril de 2013

C2E2: Painel de Superior Spider-Man


Nesses dias, todos marvetes devem estar malucos com a estreia de Homem de Ferro 3. Mas as notícias de outros personagens deste universo não param, não é?
Então, lembra que o Slott confirmou a presença do Miguel O'Hara em Superior Spider-Man? Pois é, o Comic Book Resources conversou com o Dan Slott e o desenhista que o acompanhará, Ryan Stegman sobre este assunto no painel do Superior Spider-Man na C2E2 (Chicago Comic & Entertainment Expo).

Na primeira parte da entrevista, o escritor Dan Slott revela que gosta do Miguel O'Hara, desde a época em que ele começou a ser publicado nos anos 90 e que está muito feliz em poder escrevê-lo agora. Já Stegman, disse que não possui um envolvimento pessoal com o personagem tanto quanto o Dan.

A seguir, o CBR pergunta se Dan pode falar mais sobre o Miguel O'Hara, se ele terá um certo desenvolvimento, já que estará em um tempo totalmente diferente do seu. E se ele e o aranha original já se encontraram.
A primeira pergunta, o roteirista se recusou a responder. E quanto à outra, ele disse que os dois já se encontraram em "Spider-Man/Spider-Man 2099 Especial". Porém, não existe mais "AMAZING SPIDER-MAN" e sim, "SUPERIOR SPIDER-MAN". Portanto, é o primeiro encontro.

A próxima pergunta foi referente à maneira como o aranha 2099 irá chegar ao universo 616. Então Slott fala que quem está acompanhando os acontecimentos do universo Marvel, sabe que há uma série de anomalias do tempo e histórias de viagem no mesmo que tudo parece estar acontecendo durante a Marvel NOW!. Temos os mesmos jovens dos cinco originais X-Men agora, no presente e a saga "Age of Ultron" ( série que envolverá viagens no tempo e que ainda está sendo publicada por lá). Então é o momento perfeito para trazer alguém do futuro para o presente.

Passando para o Ryan Stegman, perguntaram se ele poderia falar sobre as características físicas e mentais do personagem que ele deseja capturar e apresentar em sua arte. Ryan respondeu que fez algo semelhante a isto com Kaine em "Scarlet Spider". E acha que qualquer vez que se faz algo como isso, é preciso mostrar uma fisicalidade levemente diferente. Sempre que estiver fazendo qualquer tipo de personagem com poderes do Homem-Aranha.
Finalizou dizendo que é preciso também desenhar o aranha 2099 um pouco diferente do outro para não dar a impressão de estar desenhando  mesmo personagem. Como fez no título mencionado acima com Kaine: mais volumoso que o Peter.

Indagado sobre detalhes da História, Slott responde:
Agora, o título para o arco é "mal necessário". Aqui, temos o Homem-Aranha Superior, que não é o seu tipo padrão de herói, especialmente depois do que acontece no Superior Spider-Man#9. Há apenas uma maneira que este personagem tem de fazer as coisas que estão em contraste com a forma como você acha que um herói normal iria reagir.

Desta vez, o aranha 2099, vindo do futuro, será muito muito parecido personagem de um dos filmes "O Exterminador do Futuro". O que ele percebe ser bom ou ruim é baseado no efeito que isso terá sobre o futuro, o que significa essas coisas no presente que aparece na superfície para ser bom pode ter consequências terríveis e vice-versa.
Disse também que os eventos da história vão causar grandes mudanças e de longa duração. Não apenas para os títulos do Homem-Aranha, mas também para o Universo Marvel em geral.
Depois falou que o único elemento que vem de 2099 nesta história é Miguel, mas isso não significa que não haverá surpresas aqui no presente. E um membro da família Osborn estará presente. Qual deles? Vamos ter que esperar pra ver.

Por fim, Slott revelou:

"A história vai afetar mundo do Homem-Aranha para os próximos anos. Existem alguns pontos de inflexão importantes, não apenas para 'Homem-Aranha Superior', mas para o mundo do Homem-Aranha."



Essa história será publicada em Superior Spider-Man #17, em setembro nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário